Contabilista






Ouro vive mais um dia feliz

Investidores estão a premiar metais devido í s últimas indicações da Reserva Federal e do BCE.



2015-12-01 12:49:10 - (42 visualizações)

Os mercados continuam à espera de decisões dos reguladores financeiros dos maiores mercados mundiais, mas nem isso impede que as trocas continuem a ser feitas a bom ritmo.

Depois das boas indicações de ontem os metais mais transacionados do mundo estão a viver mais um dia de ganhos em toda a linha, com a esperança de políticas monetárias favoráveis a criarem a expectativa de uma valorização das ‘commodities’ preciosas.

Em Nova Iorque, o ouro aproveita a queda do dólar para subir 0,34% e vale agora 1.068,37 dólares por onça. Com o dólar mais fraco, os investidores precisam de mais moeda para comprar a mesma quantidade de bens, provocando uma subida inevitável do preço das matérias transacionadas.

A prata sobe 0,7% face à última sessão, enquanto a platina ganha 0,93%. O cobre é o destaque, conseguindo fugir à queda industrial chinesa para valorizar 1,44% na comparação direta com o fecho anterior.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt

05/11/2015 - 14:07:09 (60)
Trocas nos mercados estão a decorrer entre o verde e o vermelho. Tendência negativa das últimas semanas deu lugar ao sobe e desce constante esta semana.
23/12/2015 - 16:14:11 (95)
Subida das taxas de juro nos Estados Unidos está a encorajar afastamento dos investidores não-americanos.
22/12/2015 - 15:21:14 (62)
Dificuldades para os metais estão de regresso. Subida das taxas de juro nos EUA ainda não provocou os efeitos esperados.