Contabilista






Ouro cai mais uma vez, pressionado pela Fed

Perspetiva de um aumentou das taxas de juro nos Estados Unidos ainda este ano continua a impor regras nos mercados internacionais.



2015-12-11 13:07:13 - (75 visualizações)

Os investidores estão a promover mais um dia de perdas claras para os metais mais preciosos do mundo. As grandes bolsas de ‘commodities’ seguem no vermelho, com pressões vindas de todo o mundo a forçarem o ajustamento de posições de longo prazo.

Em Nova Iorque, a expectativa de um aumento das taxas de juro referência da Reserva Federal está a afastar os investidores do ouro, provocando uma queda de 0,64% no valor do metal dourado. Cada onça vale agora 1.064,72 dólares em média.

A platina já perde 1% no mercado eletrónico Comex e a prata é o grande destaque negativo: perde 1,45% face à sessão anterior. O cobre escapa novamente à tendência ‘vermelha’ e é o único metal entre os mais transacionados que ganha na comparação com o fecho de ontem.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt

23/12/2015 - 16:14:11 (95)
Subida das taxas de juro nos Estados Unidos está a encorajar afastamento dos investidores não-americanos.
01/12/2015 - 12:49:10 (42)
Investidores estão a premiar metais devido í s últimas indicações da Reserva Federal e do BCE.
11/11/2015 - 15:00:10 (78)
Mercados internacionais estão a confirmar pessimismo dos investidores em torno do ouro negro.