Ouro cai mais uma vez, pressionado pela Fed
Perspetiva de um aumentou das taxas de juro nos Estados Unidos ainda este ano continua a impor regras nos mercados internacionais.

2015-12-11 13:07:13 - (75 visualizações)
Os investidores estão a promover mais um dia de perdas claras para os metais mais preciosos do mundo. As grandes bolsas de ‘commodities’ seguem no vermelho, com pressões vindas de todo o mundo a forçarem o ajustamento de posições de longo prazo.
Em Nova Iorque, a expectativa de um aumento das taxas de juro referência da Reserva Federal está a afastar os investidores do ouro, provocando uma queda de 0,64% no valor do metal dourado. Cada onça vale agora 1.064,72 dólares em média.
A platina já perde 1% no mercado eletrónico Comex e a prata é o grande destaque negativo: perde 1,45% face à sessão anterior. O cobre escapa novamente à tendência ‘vermelha’ e é o único metal entre os mais transacionados que ganha na comparação com o fecho de ontem.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt