Ouro ganha com pânico nas bolsas
Metal mais valioso do mundo está a ganhar terreno mais uma vez nos principais mercados mundiais.

2016-01-11 16:49:12 - (93 visualizações)
O medo dos investidores em torno da China está a provocar uma fuga rumo ao ouro. Visto como uma alternativa estável àvolatilidade dos mercados de ações, o metal mais valioso do mundo está a ser usado como ‘porto seguro’ para evitar as perdas nas bolsas comuns.
Em Nova Iorque, o metal dourado para entrega em fevereiro está a ganhar 0,13% face ao fecho da sessão de sexta-feira e o preço de 1.099,3 dólares por onça é o mais alto dos últimos dois meses.
A prata segue pelo caminho positivo, mas os ganhos dos metais mais transacionados não contagiam o cobre nem a platina. Desde o inÃÂcio da sessão, a platina já perde quase 30 dólares por onça de peso e vale agora uma média de 849,75 dólares.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt