Contabilista






Ouro ganha com pânico nas bolsas

Metal mais valioso do mundo está a ganhar terreno mais uma vez nos principais mercados mundiais.



2016-01-11 16:49:12 - (93 visualizações)

O medo dos investidores em torno da China está a provocar uma fuga rumo ao ouro. Visto como uma alternativa estável à volatilidade dos mercados de ações, o metal mais valioso do mundo está a ser usado como ‘porto seguro’ para evitar as perdas nas bolsas comuns.

Em Nova Iorque, o metal dourado para entrega em fevereiro está a ganhar 0,13% face ao fecho da sessão de sexta-feira e o preço de 1.099,3 dólares por onça é o mais alto dos últimos dois meses.

A prata segue pelo caminho positivo, mas os ganhos dos metais mais transacionados não contagiam o cobre nem a platina. Desde o início da sessão, a platina já perde quase 30 dólares por onça de peso e vale agora uma média de 849,75 dólares.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt

08/02/2016 - 16:35:13 (244)
Fuga rumo aos metais preciosos assinala preocupação com as ações. Mercados europeus estão a viver um dia difícil e Wall Street segue pelo mesmo caminho.
12/01/2016 - 14:35:14 (180)
Mercados internacionais estão a dar sinais negativos depois de uma subida do metal mais valioso nas últimas semanas.
26/11/2015 - 13:42:10 (87)
Metais estão a aproveitar ‘empurrão’ de Pequim para subir. Perdas das últimas semanas parecem esquecidas por agora.