Fogo em Odemira já foi dominado
O incêndio florestal que deflagrou ao início da tarde de hoje no concelho de Odemira, distrito de Beja, foi dominado í s 21:10, disse í agência Lusa fonte dos bombeiros.

2015-07-16 15:30:06 - (60 visualizações)
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o fogo foi dominado cerca de oito horas depois de ter deflagrado, encontrando-se ainda no local 164 operacionais, com 58 viaturas, além de quatro máquinas de rasto.
No combate às chamas estiveram ainda envolvidos dois aviões bombardeiros e três helicópteros.
O incêndio, para o qual foi dado alerta às 13:34, destruiu uma área de eucaliptos, sobreiros, mato e pasto na zona de Corte Malhão, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira.
Durante o combate às chamas, hoje à tarde, um dos helicópteros fez uma aterragem de emergência, devido a uma avaria, mas sem causar quaisquer danos pessoais, disse o comandante operacional distrital, Vítor Cabrita.
Trata-se do helicóptero que habitualmente está sediado em Ourique, referiu Vitor Cabrita, relatando que, alegadamente após reabastecimento, o piloto, ao detetar uma avaria, que disse desconhecer, aterrou num monte na zona de Odemira.
Segundo o responsável do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, uma bombeira foi assistida no Centro de Saúde de Castro Verde, devido a intoxicação pelo fumo, tendo já tido alta.
Para o ´teatro de operações` também foram mobilizados grupos de reforço oriundos de outros distritos do país.
Segundo fonte da GNR, ainda não foram apuradas as causas do incêndio.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt