Esta tarde, Lisboa vai encher-se de flores
O objetivo, além de tornar a capital mais florida, é sensibilizar a população para a desqualificação do espaço público.

2015-07-22 06:15:06 - (135 visualizações)
A autarquia Lisboeta quer que, durante a tarde de hoje, comerciantes e moradores coloquem flores nas janelas, varandas, fachadas e montras, de forma a tornar Lisboa num sítio mais florido. O incentivo faz parte do projeto ‘Bairros Floridos’, que apela a uma ‘nova decoração’ dos vários bairros da capital.
Num comunicado, a autarquia explica que o objetivo é “criar uma imagem icónica para Lisboa e potenciar a atracção turística numa altura em que a cidade atinge o pico de turismo internacional”, indica o jornal i.
Com esta iniciativa, a Câmara espera que a população seja sensibilizada para a necessidade de combater comportamentos que desqualifiquem o espaço público da cidade.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt