Relatório da Administração da Energia lança novo pânico no petróleo
Mercados internacionais não estão a ser simpáticos para "ouro negro" na sessão de hoje.

2015-12-16 16:14:11 - (112 visualizações)
As reservas dos Estados Unidos continuam a aumentar e o petróleo transacionado nas bolsas volta a estar fortemente pressionado. Os investidores estão a fugir dos produtos base mais utilizados pela indústria petrolÃfera, com a perspetiva de um equilÃbrio difÃcil de contrariar entre a oferta excessiva e a menor procura.Â
De acordo com dados da Administração de Informação da Energia, as reservas norte-americanas tinham no inÃcio desta semana mais 4,8 milhões de barris a mais do que no inÃcio da semana passada, espelhando uma aceleração que parece ser o contra-ataque dos EUA à s decisões da OPEP. Â
A recusa da Arábia Saudita em reduzir o ritmo de produção forçou os Estados Unidos a inverter a polÃtica de controlo na refinação, devido ao receio de perder quota de mercado para os "rivais" do Médio Oriente.Â
Em Nova Iorque, os investidores estão a levar o crude para os 36,03 dólares, graças a uma queda de 3,56% que volta a afastar as cotações em Nova Iorque das trocas em Londres. No mercado britânico de matérias-primas, cada barril de brent vale neste momento 37,28 dólares, depois de já ter ameaçado tocar nos valores de Nova Iorque durante a manhã.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt