Contabilista






Relatório da Administração da Energia lança novo pânico no petróleo

Mercados internacionais não estão a ser simpáticos para "ouro negro" na sessão de hoje.



2015-12-16 16:14:11 - (112 visualizações)

As reservas dos Estados Unidos continuam a aumentar e o petróleo transacionado nas bolsas volta a estar fortemente pressionado. Os investidores estão a fugir dos produtos base mais utilizados pela indústria petrolífera, com a perspetiva de um equilíbrio difícil de contrariar entre a oferta excessiva e a menor procura. 

De acordo com dados da Administração de Informação da Energia, as reservas norte-americanas tinham no início desta semana mais 4,8 milhões de barris a mais do que no início da semana passada, espelhando uma aceleração que parece ser o contra-ataque dos EUA às decisões da OPEP.  

A recusa da Arábia Saudita em reduzir o ritmo de produção forçou os Estados Unidos a inverter a política de controlo na refinação, devido ao receio de perder quota de mercado para os "rivais" do Médio Oriente. 

Em Nova Iorque, os investidores estão a levar o crude para os 36,03 dólares, graças a uma queda de 3,56% que volta a afastar as cotações em Nova Iorque das trocas em Londres. No mercado britânico de matérias-primas, cada barril de brent vale neste momento 37,28 dólares, depois de já ter ameaçado tocar nos valores de Nova Iorque durante a manhã.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt

11/02/2016 - 09:14:13 (167)
Queda da produção e do consumo na segunda maior economia do mundo deu primeiros sinais de uma mudança estrutural do sector energético.
09/02/2016 - 11:49:14 (145)
A Agência Internacional de Energia (AIE) rejeitou hoje as previsões que apontam para uma desaceleração da queda do preço do petróleo, realçando que não vislumbra um aumento dos preços a curto prazo.
03/12/2015 - 07:21:10 (196)
Dados semanais da Administração de Informação da Energia deram sinais pouco animadores na véspera da última reunião da OPEP este ano.