Contabilista






Goldman Sachs sobre Microsoft: "Estávamos enganados"

Banco de investimento reconhece que existiram "falhas na avaliação" das ações do gigante norte-americano.



2015-12-18 16:07:13 - (48 visualizações)

O Goldman Sachs voltou atrás e fez um "mea culpa" sobre a Microsoft. "Estávamos enganados", admitiu o banco de investimento, numa nota citada pelo Wall Street Journal, anunciando uma melhoria da avaliação à empresa norte-americana. 

Os títulos da Microsoft passam a ter uma nota "neutra", ao invés da recomendação de "vender" que estava em vigor. O Goldman Sachs admite que existiram "falhas na avaliação" da empresa tecnológica, que levaram à atribuição de uma nota mais negativa do que os dados recomendavam. 

O sucesso do Office 365 e do Azure (serviço de cloud computing) da Microsoft convenceram o Goldman Sachs a melhorar as previsões financeiras para o próximo ano, apesar de continuar a acreditar que as estimativas da maior parte dos analistas para 2017 e 2018 "são demasiado elevadas". 

As ações da Microsoft estão em ligeira perda na sessão de hoje da bolsa de Nova Iorque, mas ao longo dos últimos três meses registam uma subida acumulada de 28%, muito acima da média das empresas cotadas no mercado norte-americano.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt

15/02/2016 - 10:35:17 (195)
As taxas de juro pagas pelo Estado angolano para emissão de Bilhetes de Tesouro voltaram a subir na última semana, para 16%, de acordo com dados do Banco Nacional de Angola (BNA) consultados pela Lusa.
15/02/2016 - 09:49:13 (138)
Agência de rating deu nota positiva í  gestão da empresa de concessões rodoviárias.
15/02/2016 - 09:21:14 (215)
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a cair a dois, cinco e dez anos, depois de terem atingido na quinta-feira máximos desde março de 2014.