Apple quer vetar aumento de diversidade na empresa
Nota foi enviada a todos os investidores em antecipação í reunião de acionistas da tecnológica de Cupertino.

2016-01-15 10:28:24 - (29 visualizações)
A diversidade de raça e género nas empresas tecnológicas tem sido um problema apontado por várias vezes e ao qual a Apple já manifestou por várias vezes a intenção de contrariar. Todavia, não é essa a ideia que fica numa nota enviada pela administração aos investidores, noticia o Quartz.
Nesta nota é referido que a proposta apresentada para aumentar a diversidade da empresa é “penosa e desnecessáriaâ€, algo que está a ser visto como estranho tendo em conta que a esmagadora maioria dos membros da administração e do corpo executivo da Apple são compostos por homens caucasianos.
Ao mesmo tempo que faz este apelo, a nota refere também os seus esforços para diversificar a sua força laboral, atribuindo bolsas de estudo a estudantes negros, oferecer equipamentos seus a instituições de ensino mais necessitadas e ainda patrocinar conferências de tecnologia direcionadas para mulheres.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt