Contabilista






Apple quer vetar aumento de diversidade na empresa

Nota foi enviada a todos os investidores em antecipação í  reunião de acionistas da tecnológica de Cupertino.



2016-01-15 10:28:24 - (29 visualizações)

A diversidade de raça e género nas empresas tecnológicas tem sido um problema apontado por várias vezes e ao qual a Apple já manifestou por várias vezes a intenção de contrariar. Todavia, não é essa a ideia que fica numa nota enviada pela administração aos investidores, noticia o Quartz.

Nesta nota é referido que a proposta apresentada para aumentar a diversidade da empresa é “penosa e desnecessária”, algo que está a ser visto como estranho tendo em conta que a esmagadora maioria dos membros da administração e do corpo executivo da Apple são compostos por homens caucasianos.

Ao mesmo tempo que faz este apelo, a nota refere também os seus esforços para diversificar a sua força laboral, atribuindo bolsas de estudo a estudantes negros, oferecer equipamentos seus a instituições de ensino mais necessitadas e ainda patrocinar conferências de tecnologia direcionadas para mulheres.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt

27/01/2016 - 14:28:31 (129)
A Comissão Europeia considera que "a Grécia negligenciou seriamente as suas obrigações" na gestão da fronteira externa do espaço Schengen, anunciou hoje o comissário europeu Valdis Dombrovskis, em conferência de imprensa.
25/01/2016 - 09:42:18 (114)
O CEO Jack Dorsey confirmou a saída de líderes de vários departamentos.
15/12/2015 - 16:42:32 (27)
A gestão da crise migratória e o debate sobre as exigências do Reino Unido para permanecer na UE vão dominar a agenda da cimeira de líderes de quinta e sexta-feira em Bruxelas, o último Conselho Europeu do ano.