Contabilista






Despesa com medicamentos hospitalares sobe 17%

O Estado gastou nos primeiros cinco meses do ano 470 milhões de euros em medicamentos dispensados nos hospitais, um aumento de quase 17% face ao mesmo período do ano passado, foi hoje divulgado.



2015-07-22 12:30:07 - (54 visualizações)

Segundo um relatório hoje divulgado pelo Infarmed -- Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, as quantidades de medicamentos consumidas subiram 1,3%.

Diz o comunicado que os medicamentos antivíricos (para o VIH ou a Hepatite C por exemplo ) foram os que mais contribuíram para o aumento da despesa, com um aumento de 52% face ao ano passado.

Considerando as áreas de prestação hospitalar, o ambulatório hospitalar continua a ser a área de prestação com maior peso no total da despesa. Os encargos com esta área aumentaram 22,5% face a 2014 e totalizaram 374 MEuro, correspondente a 80% da despesa total, diz o Infarmed.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.pt

17/06/2015 - 01:45:12 (81)

Medicamentos de combate a doenças oncológicas ou virais explicam, em grande parte, um aumento de 8,7% dos gastos dos hospitais.
06/02/2017 - 09:19:54 (169)

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois, cinco e dez anos em relação a sexta-feira, alinhados com os de Itália e Espanha.
06/09/2016 - 22:37:10 (131)

Gigantes do mercado de produção agrícola continuam as acesas discussões de fusão. Apesar dos "nãos" sucessivos, a empresa germânica não desiste.